header top bar

section content

OUÇA: Muito irritados, clientes criticam Banco do Brasil durante migração de contas: “É uma penitência”

Servidores estaduais iniciaram o processo de migração de contas para o Bradesco, que passou a ser o banco responsável pela folha do Governo do Estado

Por Jocivan Pinheiro

21/11/2017 às 17h26 • atualizado em 21/11/2017 às 18h21

Banco do Brasil não é mais responsável pela folha do Estado na Paraíba

A imprensa paraibana, especialmente em João Pessoa, continua reclamando da assistência e do atendimento prestados pelo Banco do Brasil no estado, sobretudo depois que os servidores estaduais iniciaram o processo de migração de contas para o Bradesco, que passou a ser o banco responsável pela folha de pagamento do Governo do Estado.

Depois das críticas do jornalista esportivo Professor União, que foi cliente do Banco do Brasil por mais de 20 anos e declarou que durante esse tempo nunca recebeu sequer um telefonema do gerente, não conseguia aprovar créditos e empréstimos e que a assistência para negócios era “pífia”, foi a vez do jornalista Heron Cid fazer um comentário no programa Rádio Verdade, da Rádio Arapuan FM, depreciando o BB (ouça o áudio abaixo).

“Os que ainda estão no Banco do Brasil estão penando. Você tem que brigar todo dia para continuar sendo cliente do Banco do Brasil. Pra você conseguir resolver um negócio no Banco do Brasil é uma penitência. Você chega muitas vezes perto do purgatório”, disse o jornalista.

VEJA TAMBÉM: Bradesco já realizou cadastramento de 44% dos servidores estaduais; clientes criticam Banco do Brasil

Migração

Até o dia 15 deste mês, 44% dos servidores estaduais da Paraíba já haviam realizado o recadastramento e a formalização das contas-salário no Bradesco. O número representa cerca de 55 mil dos 123 mil funcionários.

Apesar da mudança de banco no comando da folha salarial do Estado, os servidores também podem solicitar a portabilidade e passar a receber o salário em qualquer outra conta de outro banco, inclusive na que recebe o salário atualmente. Segundo a assessoria do Bradesco, 90% dos servidores atendidos até o dia 15 optaram por usar a conta no próprio banco.

Resposta do Banco do Brasil

Entramos em contato com a assessoria de comunicação do Banco do Brasil na Paraíba, que após analisar as críticas veiculadas em portais de notícias do estado, nos informou que prefere não comentar sobre o caso.

Ouça a declaração do jornalista Heron Cid

PORTAL DIÁRIO 

Recomendado pelo Google: