Paraíba perde 850 vagas de emprego e registra pior outubro em relação a setembro nos últimos 13 anos
Na esfera das cidades paraibanas, João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras foram os municípios que apresentaram maiores índices de desligamentos.
Segundo informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregrados (Caged), divulgado pelo Ministério do trabalho e Emprego nesta quinta-feira (24), a Paraíba teve uma baixa de 850 vagas de emprego no mês de outubro de 2016, representando um declive de 0,21% em comparação ao mês de setembro. As estatísticas são as piores no mês de outubro nos últimos 13 anos.
Teve como carro chefe da queda, com uma redução dee 1,09%, os setores de construção civil, e o de serviços, que ficou com um percentual negativo de 0,29%, resultando em uma perca de, respectivamente, 459 e 451 vagas de emprego, quando comparado ao mês de setembro. Em contradição aos setores acima citados, o comércio, com a criação de 113 vagas, foi o campeão na geração de postos formais no mês.
Na esfera das cidades paraibanas, João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras foram os municípios que apresentaram maiores índices de desligamentos. Já Bayeux, Sousa e Patos foram as cidades que apresentaram maior numero de empregos gerados no mês, sendo, respectivamente, 38, 28 e 21 vagas geradas.
DIÁRIO DO SERTÃO com G1
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário