Hospital de Trauma de Campina promove seminário de boas práticas em saúde
O evento será realizado no auditório da unidade de saúde e tem como público alvo os estudantes e profissionais das áreas de saúde.
O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga, em Campina Grande, promove nesta quarta-feira (29), às 16h, o II Seminário Práticas em Saúde. O evento será realizado no auditório da unidade de saúde e tem como público alvo os estudantes e profissionais das áreas de saúde.
De acordo com o médico pediatra e chefe do Núcleo de Segurança do Paciente do Trauma-CG, Flawber Cruz, a segurança do paciente é hoje o principal critério para a qualidade dos serviços de saúde, haja vista que, a partir de suas normas e rotina, se estabelece no hospital condutas para que se diminuam ou se evitem as falhas na assistência a saúde.
Para ele, a higienização das mãos dos profissionais se impõe como a estratégia mais simples e mais eficaz de prevenção da contaminação e disseminação de vírus e bactérias na assistência à saúde.
A médica infectologista do Hospital de Trauma de Campina Grande, Priscilla Sá, irá abordar na sua palestra a biossegurança. De acordo com a médica, nada mais é do que o conjunto de medidas que visam diminuir o risco inerente às atividades profissionais nos serviços de saúde.
“É importante ainda salientar que essas normas não podem ser encaradas como entraves do trabalho diário, e sim como proteção da saúde do trabalhador e da população em geral. É com prazer que debateremos questões como a importância da higienização das mãos, o uso de equipamentos de proteção individual, o descarte correto do lixo hospitalar e a prevenção de acidentes com material biológico assim como as providências a tomar caso ocorram”, destacou a infectologista.
Secom
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário