Prazo para requerer isenção do IPVA termina nesta sexta-feira
O prazo para as categorias requererem a isenção do IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores) termina nesta sexta-feira (29) nas repartições fiscais.
O prazo para as categorias requererem a isenção do IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores) termina nesta sexta-feira (29) nas repartições fiscais.
As categorias como taxistas, portadores de deficiência (física, visual, mental ou autista), veículos cadastrados no Ministério do Turismo na qualidade de transporte turístico; motofretistas e de motoboys até 150 cc (cilindradas) precisam requerer a isenção até o último dia útil do ano como forma de gozar o direito em 2018.
Pagamento do IPVA – Os contribuintes paraibanos com carros ou motos de placa final zero, que optaram pelo pagamento total sem desconto ou pelo parcelamento em três vezes do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), precisam efetuar o tributo também até sexta-feira (29) para evitar acréscimo de juros e multa.
Emissões do boleto – As emissões dos boletos do IPVA somente serão feitas via portais da Secretaria de Estado da Receita www.receita.pb.gov.br ou do Detran-PB http://www.detran.pb.gov.br. Para imprimir, o contribuinte vai precisar digitar apenas os números da placa do veículo e do Renavam impressos no documento CRV (Certificado de Registro de Veículo). O boleto do IPVA poderá ser ainda emitido nas repartições fiscais ou então nas unidades do Detran-PB do Estado.
Onde pagar – É bom lembrar que se o pagamento for deixado para sexta-feira somente será feito nos caixas de autoatendimento de bancos, pois eles estarão funcionando internamente. Os contribuintes poderão ainda pagar de forma mais prática no mobile banking – aplicativo disponível pelo Bradesco para aparelhos móveis como smartphones.
Secom PB
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário