A convite de Lira, Ministro dos Transportes assina Ordem de Serviço da duplicação da BR 230 em Campina
A solenidade será no auditório da Federação das Indústrias da Paraíba – Fiep, às 11h.
Atendendo convite do Senador Raimundo Lira, o Ministro dos Transportes, Mauricio Quintela, estará em Campina Grande nesta segunda-feira (05), para assinar a Ordem de Serviço para o início das obras de duplicação da BR 230. A solenidade será no auditório da Federação das Indústrias da Paraíba – Fiep, às 11h.
O Ministro será recebido pelo Senador Raimundo Lira, pelo prefeito Romero Rodrigues, pelo presidente da Fiep Buega Gadelha, e por outras autoridades locais, tanto políticas quanto da sociedade organizada, a exemplo de presidentes e diretores de entidades classistas. A assinatura será a autorização para que o consórcio vencedor da licitação instale o canteiro de obras e inicie a execução da obra, de imediato.
A obra da duplicação da BR 230 será executada num trecho de 31,7 km, que vai de Campina Grande até a Comunidade Farinha (Praça do Meio do Mundo). De acordo com Lira, a duplicação terá início na Alça Sudoeste, a partir do final da parte já duplicada.
Raimundo Lira conseguiu incluir na obra três grandes viadutos na cidade de Campina Grande: o primeiro na Av. Assis Chateaubriand; o segundo no final da Av. Floriano Peixoto, na intercessão com a BR 230; e o terceiro no trevo de intercessão entre a Alça Sudoeste e a saída da estrada do Serrotão. Ele afirmou que o valor da obra é de R$ 367.900.000,00 e a previsão de término é de 36 meses.
“Campina Grande e a Paraíba estão de parabéns com esta grande obra de infraestrutura, que vai fortalecer a economia do nosso Estado”, disse Lira. “O objetivo é levar essa duplicação até a cidade de Cajazeiras, num total de 350 quilômetros. Uma obra de grande porte, para terminar, precisa começar. Sonhar é preciso”, enfatizou o Senador.
Assessoria
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário