Cabo da PM condenado a 13 anos de prisão é expulso de corporação, na Paraíba
Expulsão do PM foi publicada no Diário Oficial do Estado. Policial matou um homem suspeito de tentativa de homicídio.
Um cabo da Polícia Militar, condenado pela Justiça a 13 anos de prisão foi expulso da corporação por ter atirado e matado um homem suspeito de tentativa de homicídio, sem possibilidade de defesa. O caso aconteceu em 2009, no Sítio Serrote Preto, no município de Fagundes, na Paraíba.
A expulsão do PM foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (17). O policial também respondeu, na 4ª Vara Criminal de Campina Grande, a um caso de roubo, sendo condenado duas vezes a um ano e nove meses de prisão.
O policial atuava no 2º Batalhão da Polícia Militar e, de acordo com o Conselho de Disciplina que avaliou as suas atitudes, as ações praticadas por ele afrontaram a honra pessoal e a ética policial militar. Além disso, o Conselho constatou mau comportamento durante as avaliações de conduta.
A publicação ainda determina que o comandante do 2º BPM apreenda a identidade militar do policial, o armamento e outros objetos que estão com o policial por conta da sua função.
Fonte: Portal Diário com G1PB - https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2019/01/17/cabo-da-pm-condenado-a-13-anos-de-prisao-e-expulso-de-corporacao-na-paraiba.ghtml
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário