Conselheiro Federal elogia gestão de Cajazeiras por valorizar concurso para Técnico de Enfermagem
No certame, o valor que foi proposto foi de R$ 1.524,42.
Após aprovação da regulamentação da 30h semanais o prefeito de Cajazeiras, no Sertão do estado, segue reconhecendo os profissionais de enfermagem.
Desta vez saindo na frente, instituindo no edital de chamamento púbico para o próximo concurso municipal, um valor salarial inicial de forma melhorada para nossos técnicos de enfermagem que são imprescindíveis no processo do cuidar.
O Conselheiro Federal, Dr Ronaldo Beserra, falou sobre esse marco: “Pra mim não é surpresa qualquer valorização para a enfermagem que venha da gestão de Zé Aldemir. Ele é um grande médico, assim como sua esposa, e durante toda a sua vida profissional dividiu seu ambiente se trabalho com nossos profissionais de enfermagem, criando uma visão in loco diariamente, da importância da nossa classe, para a existência do funcionamento pleno de uma instituição de saúde como também a importância da enfermagem no processo da cura do paciente”, disse o Conselheiro.
No certame, o valor que foi proposto foi de R$ 1.524,42.
“Que esse exemplo de gestão que valoriza os profissionais seja seguido pelos demais gestores. Aproveito para agradecer a todos os Prefeitos, Prefeitas e Vereadores paraibanos que são ou não profissionais de enfermagem, que Regulamentaram ao meu pedido, apoiado com os nossos conselheiros na época, quando Presidente do Coren PB no período de 2012 a 2017, juntos com a gestão municipal, políticos locais e a categoria da enfermagem dos municípios, chegamos a aprovar em 21 cidades a Regulamentação das 30h semanais para todos os Profissionais de Enfermagem da Paraíba desses municípios. Esse ato demonstra o zelo e o cuidado desses gestores para garantir o exercício legal e ético da profissão para Proteger o Cidadão”, concluiu Dr Ronaldo Beserra.
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário