Conselheiro Federal parabeniza iniciativa de parlamentares na regulamentação das 30h para a enfermagem
Dr Ronaldo parabenizou os parlamentares federais pela busca de melhorias para a enfermagem no Brasil
O Conselheiro Federal, Dr Ronaldo Miguel Beserra parabenizou a iniciativa dos parlamentares federais na buscar a regulamentação das 30h semanais para a enfermagem brasileira.
A Comissão de Legislação Participativa da Câmara Federal aprovou, na quarta-feira (27), Requerimento de iniciativa do deputado Frei Anastácio (PT) para realização de audiência Pública, no dia 16 de abril, com o objetivo de debater o Projeto de Lei 2295/2000, que dispõe sobre a jornada de trabalho de 30 horas para Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem em todo o Brasil.
“Parabenizo ao nobres deputado federais pelo reconhecimento aos profissionais de enfermagem que há anos lutam para ter uma carga horária justa e isonomia com os fisioterapeutas e outras profissões que já conseguiram essa conquistas. Estaremos acompanhando e com certeza saberemos agradecer a cada um parlamentar que abraçaram nossa luta nacional. E que que os outros projetos como Piso Salarial, Descanso Digno, não ao Ensino a Distância e outros possam ser acertados por nossos representantes federais. E a nível de estado estamos construindo uma pauta para iniciar a nossa luta também com nossos parlamentares estaduais”, disse Dr Ronaldo Beserra.
Dr Ronaldo sempre lutou para que na Paraíba todas as cidades aprovassem a lei das 30 horas. Os servidores estaduais da área de saúde desde 2003 e em 22 municípios para a enfermagem exclusivamente e ai, porém, essas conquistas só foram alcançadas por conta do trabalho realizado na gestão do COREN-PB ainda na presidência do Dr Ronaldo M. Beserra com vereadores que são profissionais de enfermagem e vereadores amigos da enfermagem e da própria enfermagem local, conseguimos regulamentar a lei.
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário