Conselheiro Federal parabeniza MT da Paraíba pela vitória alcançada em favor do cidadão e profissão
Dr Ronaldo comemorou a decisão do Ministério Público
O Ministério Público do Trabalho, no curso de uma Ação Civil Pública, determinou nesta quarta-feira (15), que o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na cidade de João Pessoa capital da Paraíba, comprove no prazo de 20 dias, a contratação de 43 profissionais de enfermagem, sendo 13 enfermeiros e 30 Técnicos de enfermagem.
A decisão da Justiça foi resultado de uma Ação Civil Pública, impetrada pelo Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) GESTÃO 2012/2017 depois de constar em relatório de fiscalização de 2016 que havia um déficit de pessoal de enfermagem, previsto no dimensionamento de pessoal de enfermagem.
Na época o serviço de enfermagem houve uma notificação do exercício irregular da enfermagem; desatualização do cálculo de dimensionamento de pessoal de enfermagem (DPE); inexistência de enfermeiro no setor de medicina do trabalho no turno matutino.
O Conselheiro Federal Dr Ronaldo Beserra que na época era presidente do Coren, recebe essa decisão do MP com muita alegria em ver que o Coren na época denunciou ao MP a falta de pessoal de enfermagem suficiente para atender a população com qualidade e respeito, e com toda equipe de funcionários fiscais procuradora e administrativos do Coren trabalharam muito para atender as angustias dos profissionais e a segurança do paciente, que buscavam assistência de saúde no HETSHL.
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário