Filmaram você no seu ambiente de trabalho? Conselheiro Federal orienta. Conheça seu código de ética!
Dr Ronaldo comentou sobre a nova decisão na justiça em favor da enfermagem
O #SINDERN ajuizou ação de indenização por danos morais contra paciente que com intuito de despender críticas ao serviço público, de forma não autorizada e as escondidas, tirou foto de enfermeira em seu local de trabalho e a publicou no Facebook. A atitude ilegal acabou expondo negativamente a imagem da profissional, tendo em vista a grande repercussão da publicação.
Considerando uma clara afronta ao direito de imagem, já que a foto foi capturada de forma ilegal e sem autorização, no ambiente de trabalho, o juiz reconheceu a lesão imaterial, em favor da autora da ação, fixada no valor de R$ 3.000,00, corrigida monetariamente, pelo INPC, desde a citação, e acrescida de juros de mora, de 1% ao mês, a partir da citação.
O Conselheiro Federal Dr Ronaldo Beserra lembra: “estudar a nossa legislação do exercício profissional de enfermagem e o Código de Ética é estarmos respaldado e fundamentados para nos proteger de abusos de qualquer natureza quando do exercício das nossas atividades profissionais. Veja esse exemplo que qualquer um profissional independente de qualquer, entidade, óbvio se a entidade abraçar a causa ótimo se não, também, você pode requer seu direito na justiça conforme oque a nossa legislação e a Constituição Federal nos garante. A JUSTIÇA É PRA SER USADA EM DEFESA DA CIDADANIA! USE!!!”
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário