No dia do empreendedorismo feminino, Lindolfo destaca que participação da mulher engrandece a sociedade
O principal objetivo do Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino é incentivar a entrada de mulheres no mundo dos negócios
O deputado estadual Lindolfo Pires utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (19), para registrar o Dia do Empreendedorismo Feminino.
“A maioria das mulheres ainda enfrenta grandes desafios. É preciso superar preconceitos e dificuldades, ampliando oportunidades para as mulheres, pois o crescimento e desenvolvimento do empreendedorismo feminino engrandece toda a sociedade”, destacou Lindolfo Pires.
Mais do que um movimento para aumentar a participação das mulheres no mercado de trabalho, o principal objetivo do Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino é incentivar a entrada de mulheres no mundo dos negócios, inclusive através de startups, impulsionando o crescimento econômico.
O deputado Lindolfo Pires ainda disse que o empreendedorismo feminino representa uma mudança de paradigmas e a criação de um novo mercado, com novas ideias em cenários cada vez mais inovadores.
Dados da pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor, conduzida pelo Sebrae, mostram que o país tem aproximadamente 24 milhões de mulheres empreendedoras. Um número expressivo que foi impactado pela crise, por problemas financeiros e até mesmo motivado por propostas do governo, dando oportunidades para empreendedoras.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário