Dra. Paula destaca seu projeto em que doadores de sangue tem acesso a resultado de exames completos
Doutora Paula também defendeu a derrubada do veto total ao Projeto de Lei nº 1.906/2020, de autoria do deputado Adriano Galdino, que “dispõe sobre a criação de um portal da transparência Covid-19, em sítio oficial, em todos os municípios do Estado da Paraíba
A deputada estadual Doutora Paula Francinete (Progressistas), ao relatar sobre o veto Total do Governo do Estado ao Projeto de Lei nº 1.850/2020 de autoria do Deputado Tião Gomes, que “torna obrigatório teste de detecção da Covid-19 (sars-cov-2) em todas as amostras de sangue de doadores no Estado da Paraíba”, lembrou que teve aprovado na Casa, no dia 2 desse mês, um requerimento defendendo e solicitando ao Governo do Estado para que todos os doadores de sangue tenham o direito de receber seu exame completo com hemograma, glicemia, colesterol, glicemia e triglicerídeo.
“O Governo do Estado tem laboratório e não implicaria em custo algum. Os doadores precisam ser reconhecidos e ter ao menos o acesso ao resultado de um exame de sangue completo, detalhado. Isso estimulará as pessoas a realizarem as doações contribuindo assim com os hemocentros e consequentemente com a vida. Dessa forma voto pela derrubada do veto no projeto do deputado Tião Gomes”, disse a deputada.
Doutora Paula também defendeu a derrubada do veto total ao Projeto de Lei nº 1.906/2020, de autoria do deputado Adriano Galdino, que “dispõe sobre a criação de um portal da transparência Covid-19, em sítio oficial, em todos os municípios do Estado da Paraíba.
Para a deputada, a disponibilização de todos os valores e recursos arrecadados e a sua devida destinação, ao enfrentamento da pandemia do Coronavírus deve ser prioridade para os gestores. “A população precisa saber os recursos que chegam do Governo Federal e como cada gestor está investindo no seu município”, concluiu Dra. Paula.
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário