VÍDEO: Bolsonaro marca reunião nesta sexta-feira sobre preço de combustível e impostos cobrados no país
"Nós convocamos todos para essa reunião e pretendo fazer uma coletiva a imprensa, onde nós falaremos e eu interrogarei as pessoas presentes pra tratar de combustíveis no Brasil", disse o presidente.
O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) deve se pronunciar nesta sexta-feira (05), sobre os preços dos combustíveis que estão sendo praticados no país.
Em discurso durante a inauguração do Centro de Treinamento de Cascavel, no Paraná, nesta quinta-feira (4), o presidente afirmou que irá fazer uma reunião nesta sexta-feira, para tratar sobre o assunto de interesse de todos, mas adiantou apenas, que seria sobre os caminhoneiros, preço dos combustíveis, transportes por aplicativo e também os veículos particulares. “Nós convocamos todos para essa reunião e pretendo fazer uma coletiva a imprensa, onde nós falaremos e eu interrogarei as pessoas presentes pra tratar de combustíveis no Brasil”, disse.
VEJA TAMBÉM
Caminhoneiros decidem paralisar as atividades devido aumento de combustível
Bolsonaro detalhou que a discussão chegará aos estados, pois também tem haver com os impostos cobrados como o Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS).
Ainda sobre os impostos, o presidente afirmou que o imposto de Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), foi zerado e outro imposto que teria haver com Pis/Cofins o valor é previsível de R$ 0,33. “O nosso é previsível, é 0,33 centavos, já o ICMS, cada Estado tem um valor, que varia de hoje para amanhã e nós devemos viver na base da previsibilidade”, frisou Bolsonaro.
Jair Bolsonaro também agradeceu aos caminhoneiros que não aderiram a greve contra o preço dos combustíveis, que estava prevista para iniciar na última segunda-feira (1º) em todo o país.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário