Remessa com 39,5 mil doses da vacina chega a Paraíba e outras 23,8 mil devem chegar nesta quinta-feira
As novas doses serão destinadas para idosos com idades de 80 a 89 anos e profissionais de saúde, que atuam linha de frente no combate à pandemia.
Um novo lote com 39,5 mil doses da vacina de Oxford contra a Covid-19 chegou em João Pessoa, no Aeroporto Internacional Castro Pinto, no fim da tarde desta quarta-feira (24). Um outro lote deve chegar por volta das 12h desta quinta-feira (25), na Paraíba com 23,8 mil doses.
A Secretaria de Estado de saúde informou que a previsão é que o repasse das vacinas aos município, será nesta quinta e sexta-feira.
As novas doses serão destinadas para idosos com idades de 80 a 89 anos e profissionais de saúde, que atuam linha de frente no combate à pandemia. A distribuição será equivalente à quantidade de idosos por município.
De acordo com o secretário estadual de saúde, Geraldo Medeiros, a CoronaVac será aplicada em idosos na faixa etária de 80 a 84 anos. Já a vacina de Oxford será destinada para a vacinação do grupo com idades entre 85 e 89 anos. Os profissionais de saúde serão contemplados com os dois imunizantes.
VEJA TAMBÉM
João Azevêdo prioriza recursos para aeroporto de Patos e Ramal Piancó em reunião com bancada federal
A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio de sua assessoria de comunicação, informou que vai aguardar a chegada das doses da CoronaVac para que os dois imunizantes sejam repassados juntos aos municípios.
Também estão previstos o envio pelo Ministério da Saúde de 390,4 mil seringas e agulhas para a Paraíba. Segundo a plataforma LocalizaSU, do total de insumos que vem para o estado, 195,2 mil foram de seringas e 195,2 mil foram de agulhas.
Ainda conforme o Ministério da Saúde, até esta quarta-feira, 126.722 pessoas já foram imunizadas na Paraíba e um total de 223.680 doses já foram distribuídas ao estado.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário