VÍDEO: Cerca de 170 mil pessoas devem tomar a vacina contra a Covid-19 da Fiocruz, diz presidente
De acordo com Nísia Trindade, os estudos mostraram que a vacina tem eficácia de 76%, porém não se sabe o tempo de imunização, por isso, é necessário o reforço da segunda dose.
A presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade, destacou a importância da vacinação contra a Covid-19 que segundo ela já é uma realidade palpável no Brasil. De acordo com a doutora em Sociologia, uma analise feita pela própria Fiocruz cerca de 170 mil pessoas no Brasil, devem ser vacinadas pelas doses do imunizante fabricadas pela Fundação.
Nísia Trindade também falou sobre a quantidade de doses que devem ser ministradas para a completar a imunização. “Quero esclarecer outra confusão sobre a aplicação das três doses da vacina da Fiocruz, isso não quer dizer que tem menor eficácia ou vai ficar menos protegido”, disse.
VEJA TAMBÉM
Coronavac protege cerca de 80% do risco de morte, diz secretário executivo da Saúde da Paraíba
A presidente afirmou que os estudo mostram que a vacina protege com apenas uma dose. “Os estudos mostraram que há eficácia de 76%, porém não se sabe o tempo de imunização por isso é necessário o reforço da segunda dose”, frisou.
Nísia destacou ainda que estudos mostraram que a vacina fabricada pela Fiocruz tem uma resposta não só de anticorpos, mas de proteção celular bastante forte.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário