VÍDEO: Escritora fala sobre preconceito e da inserção da mulher na literatura brasileira
A escritora e poeta Paula Amália fala sobre a importância da arte na pandemia e do movimento feminino na literatura.
Em entrevista ao Balanço Diário da TV Diário do Sertão, a escritora, poeta e produtora Cultural Paula Amália Anias falou sobre a inserção da mulher brasileira na literatura. Para a produtora, o movimento é muito positivo. Porém, reclama do machismo ainda presente na sociedade.
“Uma mulher tocando um instrumento ou subindo no palco era algo chocante. E a literatura não foi diferente. Quantas mulheres não escreviam e passavam para os seus maridos e namorados? Isso acontecia muito.”, Paula lembra sobre a forte rejeição das mulheres no início.
VEJA TAMBÉM
Escritora fala sobre sequestro na adolescência em entrevista exclusiva à TV Diário do Sertão
Ao falar sobre a Pandemia, a escritora fala sobre a importância da cumplicidade no meio artístico e feminino. “O setor artístico tem nos mostrado que temos que dar as mãos. E o movimento da literatura feminina é incrível. Tenho conhecido outras mulheres, gente do Brasil todo, fiz live no Rio de Janeiro. Essas mulheres se convidam para participar desses movimentos.”, relata.
Paula termina falando sobre o resultado dessa parceria. “Isso é algo extremamente positivo. A gente vai sair dessa muito mais forte.”, finaliza.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário