Moro desiste de candidatura a presidente e deverá tentar vaga na Câmara Federal por São Paulo
De acordo com a última pesquisa do Datafolha, divulgada no dia 24, Moro teve apenas 8% das intenções de voto em todos os cenários simulados para presidente
Na tarde desta quinta-feira (31), o ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça Sergio Moro anunciou que desistiu de ser candidato a presidente da República nas Eleições 2022. O anúncio feito nas redes sociais veio poucas horas depois de Moro trocar de partido, deixando o Podemos para se filiar ao União Brasil.
De acordo com o deputado e vice-presidente do União Brasil, Júnior Bozzella, o ex-ministro mudou seu domicílio eleitoral para São Paulo, onde deverá se candidatar a deputado federal.
Conforme a última Pesquisa Datafolha, divulgada no dia 24, Moro teve apenas 8% das intenções de voto em todos os cenários simulados a presidente. O fraco desempenho na corrida pode ter sido o principal motivo de sua desistência.
Nas redes sociais, o ex-ministro postou uma nota explicando o que teria motivado sua mudança de planos ao trocar de partido e desistir de tentar a presidência.
LEIA TAMBÉM:
Leia a nota de Sergio Moro publicada nas redes sociais
“O Brasil precisa de uma alternativa que livre o país dos extremos, da instabilidade e da radicalização. Por isso, aceitei o convite do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, para me filiar ao partido e, assim, facilitar as negociações das forças políticas de centro democrático em busca de uma candidatura presidencial única.
A troca de legenda foi comunicada à direção do Podemos, a quem agradeço todo o apoio. Para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor”.
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário