VÍDEO: Médico intensivista faz alerta sobre possíveis casos de dengue hemorrágica e explica sintomas
Alexandre Araruna fala de diferenças e cuidados com dengue, zika e chikungunya em relação a possíveis aumentos nos casos de dengue hemorrágica na Paraíba
Em participação no programa Diário News, da Rede Diário do Sertão, nesta quinta-feira (26), o médico intensivista Alexandre Araruna explicou as diferenças e os cuidados com a dengue, zika e chikungunya em relação aos possíveis aumentos nos casos de dengue hemorrágica na Paraíba.
Alexandre Araruna diz que, pelo fato de a dengue não ser uma doença nova, o certo seria que todos já tivessem se preparado para evitar proliferação no período de chuvas, quando acumula água parada, facilitando o depósito das larvas do Aedes aegypti.
O médico adverte sobre os sintomas da dengue hemorrágica, entre eles febre, dores no corpo, dor de cabeça, dor nas costas, mal-estar, coceira pelo corpo e diarreia, que persistem durante oito ou dez dias, podendo ser letal.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Dois bairros de Cajazeiras estão em alerta de surto de dengue; reportagem mostrou pontos críticos
- VÍDEO: Mais de 60 municípios da Paraíba estão com risco de epidemia de dengue, zika e chikungunya
- VÍDEO: Padre faz alerta sobre aumento de casos de dengue na Paraíba e pede que sertanejos se previnam
“É uma preocupação a gente saber que quase um terço ou um quarto do nosso Estado praticamente já está com sinais de evidência de dengue. É importante a disseminação das informações para que as pessoas participem, porque é uma doença previnível. E os órgãos governamentais devem se manter prevenidos, não esperar a doença se agravar a todo o Estado, ou município, ou um bairro, ou uma casa, e ela continuar se alastrando”.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário