VÍDEO: Quem perdeu o prazo da emissão do título pode votar em 2022? Advogado esclarece dúvida frequente
Após o encerramento do prazo, além de ficar impossibilitado de votar, o cidadão perde a oportunidade de exercer alguns direitos
Na estreia da sua coluna Direto ao Ponto, nesta sexta-feira (27), o advogado Léo Feitosa falou sobre uma dúvida bastante comum para os brasileiros, que é a perda do prazo da emissão do título de eleitor e o que fazer caso isso ocorra.
Após o encerramento do prazo, podem acontecer diversas dores de cabeça ao eleitor. Além de ficar impossibilitado de votar, o cidadão perde a oportunidade de exercer alguns direitos.
Léo explica que só se retoma os direitos quando o indivíduo solicita a emissão de uma certidão circunstanciada que irá comprovar que o requerente não conseguiu regularizar o título. O documento pode ser obtido pelo aplicativo da Justiça Eleitoral, o e-título, de forma remota.
“Vale lembrar que essa certidão de quitação eleitoral excepcional encerra o prazo no dia 8 de novembro. Ela perde a validade e a partir de 9 de novembro você deve buscar a Justiça Eleitoral para regularizar sua situação e ter direito ao voto em 2024”, frisou.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário