Lula e Bolsonaro disputarão 2º turno; Simone Tebet surpreende e termina na frente de Ciro
Desde o início da campanha presidencial, Lula e Bolsonaro já despontavam como os únicos candidatos com chances reais, reeditando a polarização de 2018
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) vão disputar a presidência da República no 2º turno. Neste domingo (02), com 99,46% das urnas apuradas até às 22:42, Lula tinha 48,30% (56.820.753 votos) e Bolsonaro, 43,31% (50.950.794 votos).
Lula começou liderando assim que o TSE iniciou a apuração nas primeiras urnas. Depois ele perdeu a dianteira para Bolsonaro às 17h13. O atual presidente se manteve na frente por cerca de duas horas, mas caiu para segundo lugar às 20h02. Desde então, Lula aumentou a diferença na disputa.
A surpresa da eleição ficou por conta de Simone Tebet (MDB), que confirmou o que as pesquisas haviam projetado e ultrapassou Ciro Gomes (PDT), ficando em terceiro lugar.
Desde o início da campanha presidencial, em 15 de agosto, Lula e Bolsonaro já despontavam como os únicos candidatos com chances reais, reeditando a polarização de 2018.
LEIA TAMBÉM:
Ao longo dos últimos quase 50 dias, o candidato do PT e o do PL centraram esforços em consolidar as suas bases e buscar votos dos indecisos e da chamada terceira via. As estratégias das duas campanhas passaram por ataques mútuos nas propagandas de rádio e TV, nos comícios e nos debates. Na reta final, a campanha petista intensificou a busca pelo chamado ‘voto útil’, ou seja, dos eleitores que não pretendiam votar em Lula, mas desejam tirar Bolsonaro do governo.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário