VÍDEO: Em discurso de 100 dias, Lula se emociona ao conclamar governo para “cuidar das pessoas mais pobres”
O presidente ressaltou que nesses três meses de governo o país voltou a cuidar da saúde, da educação, da ciência e tecnologia, da cultura, da habitação e da segurança pública
Aconteceu nesta segunda-feira (10), no Palácio do Planalto, a reunião ministerial que marca os 100 dias do terceiro governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em seu discurso, Lula se emocionou ao conclamar o governo para “cuidar das pessoas mais pobres” do Brasil.
“Nós temos que olhar decisivamente; aqui quem foi prefeito, quem foi governador sabe que não tem outro jeito da gente ser humano se a gente não governar para as pessoas mais humildes, para as pessoas mais sofridas, para as pessoas que verdadeiramente precisam do Estado”, destacou.
O presidente reafirmou em sua fala que “o Brasil voltou”, destacando ações que o governo vem desenvolvendo durante esses 100 dias.
LEIA TAMBÉM:
“Antes de tudo, o Brasil voltou a ter governo, um governo que se espelha no povo brasileiro que acorda cedo para trabalhar. O Brasil voltou para trabalhar naquilo que deveria ser a razão de todos os governos: cuidar das pessoas. O Brasil voltou para cuidar, sobretudo, dos brasileiros e brasileiras que mais precisam e que nesses últimos anos foram as principais vitimas da ausência de governo nesse país. O Brasil voltou para conciliar novamente crescimento econômico com inclusão social, para reconstruir o que foi destruído e seguir adiante. O Brasil voltou para ser outra vez um país sem fome”, disse.
Ele ressaltou que nesses três meses o país voltou a cuidar da saúde, da educação, da ciência e tecnologia, da cultura, da habitação e da segurança pública. Disse ainda que pretende “resgatar a dignidade, a cidadania e a qualidade de vida do povo brasileiro”.
“O Brasil voltou a cuidar do que era urgente e inadiável: cuidar do seu povo. Não se constrói um país verdadeiramente desenvolvido sobre as ruinas da fome, dos ataques à democracia, do desrespeitos aos direitos humanos e da desigualdade de renda, raça e gênero. Não se chega a lugar nenhum deixando para trás a metade mais sofrida da nossa população”, destacou Lula.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário