Durante Congresso da UNE em Brasília, ministro Barroso afirma: “Nós derrotamos o bolsonarismo”
A fala do magistrado foi uma resposta ao grupo que protestava contra ele durante o discurso no evento estudantil
Durante o Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), na noite desta quarta-feira (13) em Brasília, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Roberto Barroso, criticou o “bolsonarismo” em resposta a um grupo que protestava com uma faixa contra ele.
“Nós derrotamos a censura, nós derrotamos a tortura, nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas”, afirmou em sua fala.
O UNE reuniu no Centro Comunitários Athos Bulcão na UnB, cerca de 7 mil estudantes e delegações de diversos estados do país. O evento é o principal fórum estudantil da América Latina e ocorre até sábado, dia 15 de julho.
Os estudantes que protestavam no local levantaram cartazes dizendo que o ministro é golpista e não defendeu o piso da enfermagem. Ele também foi vaiado e teve seu discurso interrompido.
“Nós temos compromisso com a história, de fazer um país maior e melhor que se faz com democracia, estudo e argumentos. A capacidade de ter interlocução mostra que estamos do lado certo, por tratar todos com respeito mesmo com a divergência”, pontuou.
O magistrado falou ainda, que a democracia foi capaz de resistir a um golpe de Estado, referindo-se aos ataques golpistas de 8 de janeiro. “Mais recentemente conseguimos resistir a um golpe de Estado que estava a caminho, portanto, temos compromisso com a história, com a verdade plural e com a obrigação de fazer um país melhor e maior”, ressaltou o ministro.
“Ainda na noite de abertura, em gritos de ‘democracia’, os estudantes deixaram o recado de que não pode ser dada anistia aos que atentaram contra o Estado Democrático de Direito, principalmente, a quem foi o principal arquiteto dos ataques, Bolsonaro”, escreveu a UNE, em seu perfil oficial do Instagram.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário