VÍDEO: Homem que vazou fotos da autópsia de Marília Mendonça e Gabriel Diniz é condenado à prisão
A Justiça afirmou que André Felipe de Souza Alves Pereira agiu com o objetivo de "humilhar e ultrajar" os artistas
O homem que vazou fotos da autópsia dos cantores Marília Mendonça e Gabriel Diniz foi condenado à prisão em Brasília. A Justiça do Distrito Federal condenou André Felipe de Souza Alves Pereira pelos crimes de vilipêndio a cadáver, divulgação do nazismo, xenofobia, racismo contra nordestinos, uso de documento público falso, atentado contra serviço de utilidade pública (escolas) e incitação ao crime.
André Felipe foi preso em 17 de abril e confessou ter vazado fotos da autópsia do cantor Gabriel Diniz, morto num acidente aéreo em 2019, e da cantora Marília Mendonça, que faleceu após queda de avião em 2021.
A sentença foi publicada nesta quarta-feira (27) e o juiz Max Abrahao Alves de Souza, da 2ª Vara Criminal de Santa Maria, afirmou que André Felipe agiu com o objetivo de “humilhar e ultrajar” os artistas.
LEIA TAMBÉM:
Ele foi condenado a 8 anos de reclusão e 2 anos e 3 meses de detenção. Inicialmente em regime semiaberto. Na sentença, o magistrado manteve a prisão do acusado e destacou que a autoria e a materialidade dos delitos ficaram comprovadas durante o processo com base em oitivas e laudos técnicos.
O juiz ressaltou ainda, que, em relação ao crime de vilipêndio a cadáver, houve “confissão expressa e espontânea” do réu. Pois André Felipe confirmou ser o titular e gerenciador do perfil no Twitter, onde divulgava links que direcionavam os usuários às fotografias dos cadáveres de Marília Mendonça e Gabriel Diniz.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário