header top bar

section content

VÍDEO: Advogado repudia declaração do ministro Dias Toffoli sobre extinção do Tribunal do Júri

Claudenilo Pereira ressalta que o tribunal é a instituição mais democrática do ordenamento jurídico com mais de 200 anos de existência

Por Priscila Tavares

09/11/2023 às 17h41 • atualizado em 09/11/2023 às 17h47

No ‘Direto ao Ponto’ dessa semana, o advogado criminalista Claudenilo Pereira repudiou a declaração do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, sobre a extinção do Tribunal do Júri.

Recentemente, Dias Toffoli defendeu a ideia, afirmando que a Frente Parlamentar Feminina deveria apresentar uma Emenda Constitucional para abolir o Tribunal do Júri. Segundo o ministro, chegou o momento do Congresso Nacional agir nesse sentido.

“A OBA nacional, a ANACRIM- a Associação Nacional da Advocacia Criminal – voltaram-se contra a palavra do ministro, que naquele ideia nefasta de acabar com a nossa instituição mais democrática que temos no nosso ordenamento jurídico”, disse Claudenilo.

“O Tribunal do Júri são pessoas do povo que julgam pessoas do povo, o nosso modelo de Tribunal do Júri se tem a mais de 200 anos. Nas civilizações modernas mundo a fora usam o modelo de Tribunal do Júri e nós não podemos, jamais, cogitar se quer, a finda dessa instituição tão valorosa”, completou.

Segundo Claudenilo, recentemente o estado da Paraíba, juntamente com a Subseção da OAB Guarabira, realizou o primeiro manifetso em favor de defesa do Tribunal do Júri.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: