VÍDEO: Assessor de investimentos mostra dados de pesquisa que relaciona o consumidor com a Black Friday
Elan Nascimento revela como o brasileiro enxerga esse evento e dá dicas para consumidores e varejistas
Mês de novembro no Brasil se tornou uma das épocas mais esperadas para os consumidores que gostam de promoção. A ‘Black Friday’ foi adotada pelo Brasil e é a época onde produtos podem ser comprados com preços mais baratos.
Em sua coluna semanal ‘Economia’, o assessor de investimentos Elan Nascimento trouxe dados de uma pesquisa da McKinsey realizada com 500 consumidores e oito grandes varejistas do Brasil, que revelou como o brasileiro enxerga e se relaciona com esse evento.
“É importante frisar que ano passado, em 2022, mesmo disputando atenções com a Copa do Mundo e com as eleições presidenciais, a Black Friday movimentou cerca de R$ 3,4 bilhões”, disse o assessor.
Ela conta que nos últimos anos o consumo, dentro da Black Friday, vem diminuindo.
“Em 2022 o volume de vendas na Black Friday voltou para o mesmo patamar de 2019, registrando mau queda de 20% comparado ao ano de 2021. Mas o lojista não tem que desacreditar com o evento, porque muitas pessoas se lembram desse evento e, para metade dos entrevistados, a data é mais lembrada até mesmo do que o Natal e o Dia das Mães”, ressaltou.
Elan também falou sobre outros dados levantados na pesquisa e destaca que os consumidores que pretendem aproveitar as promoções devem se planejar com antecedência, e para os varejistas é preciso começar a ressignificar esse evento .
Mais detalhes sobre esse assunto também estão na coluna escrita de Elan Nascimento no portal Diário do Sertão. Clique aqui e leia o texto.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário