VÍDEO: Assessor de investimentos explica fenômeno mercadológico “rali de fim de ano da Bolsa de Valores”
Elan Nascimento comenta os mitos e verdades sobre a alta da bolsa de valores e quais os motivos que justificam esse debate sobre o rali
Em sua coluna semanal de economia no programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, o assessor de investimos Elan Nascimento explicou os mitos e verdades sobre o ‘rali de fim de ano’ da bolsa de valores.
“Muito se fala, quando chega o final de ano, do rali que acontece na bolsa de valores. Muitos analistas sempre aparecem, sobretudo nas redes sociais, falando: gente se preparem para o rali da bolsa de valores, que acontece todo fim de ano”, disse.
Ele explica que o rali é quando o valor da bolsa sobe e, que muitos acreditam que no final do ano é quando essa alta acontece. Ele ressalta também, a recente alta na bolsa brasileira.
LEIA TAMBÉM:
“A bolsa brasileira registrou uma alta de mais de 12% e até agora, o acumulo anual de valorização da bolsa de valores já está em 16%, acima da nossa taxa selic, que atualmente é de 12.25, portanto o investimento em bolsa, nesse ano de 2023, apesar de todas as incertezas, de todas as oscilações, tem se mostrado um bom investimento”, pontuou.
Ele levanta quatro motivos que justificam o debate dos analista sobre o ‘rali de fim de ano’, que são: Rebalanceamento de portfólio; Prognósticos otimistas de final de ano; Bônus e liquidez; E fechamento de posições.
“O rali de final de ano é um evento que geralmente acontece. Se nós pegarmos o histórico da bolsa de valores ele aconteceu em 50% das vezes, mas veja que, ele geralmente acontece, mas nem sempre acontece, é meio a meio. Então, não se apegue a esses prognósticos, a essas flutuações sazonais do mercado”, ressaltou o assessor de invetimentos.
Mais detalhes sobre esse assunto também estão na coluna escrita de Elan Nascimento no portal Diário do Sertão. Clique aqui e leia o texto.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário