header top bar

section content

Governo do Estado, através da Secult-PB, divulga resultado final dos editais da Lei Paulo Gustavo no Estado

Os investimentos chegam a R$ 46,8 milhões. Na 9ª Regional de Cultura foram selecionados 36 projetos entre produções audiovisuais e demais segmentos artísticos

Por Priscila Tavares

19/12/2023 às 17h01

Resultado final dos editais das Lei Paulo Gustavo na Paraíba (Foto: Divulgação/ Secult PB)

Foi divulgado na tarde dessa segunda-feira (17) pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura da Paraíba, o resultado final dos editais das Lei Paulo Gustavo no Estado. Ao todo, foram selecionados 675 projetos e os seus proponentes têm até sexta-feira (22) para assinar e enviar o Termo de Execução Cultural.

Segundo a Secult-PB, a previsão de repasse dos valores a cada um dos proponentes selecionados vai acontecer ainda neste ano de 2023.

O secretário Pedro Santos,  ressaltou que essa é uma demonstração de respeito que a atual gestão tem com as trabalhadoras e com os trabalhadores da cultura da Paraíba.

“Foi um trabalho coletivo de toda a nossa equipe, que durou pouco mais de seis meses, desde as primeiras reuniões para pensar os editais da Lei Paulo Gustavo até o momento da publicação do resultado final. O trabalho ainda não acabou. Ainda teremos, por exemplo, as mentorias de nivelamento com os proponentes selecionados, mas já estamos muito satisfeitos com o que conseguimos executar”, declarou o secretário.

Ao todo, foram investidos R$ 46,8 milhões na Lei Paulo Gustavo. Dentre os projetos selecionados, 232 são da 1ª regional de cultura, 57 são da 2ª regional, 108 são da 3ª regional, 24 são da 4ª regional, 20 são da 5ª regional, 31 são da 6ª regional, 35 são da 7ª regional, 29 são da 8ª regional, 36 são da 9ª regional, 29 são da 10ª regional, 25 são da 11ª regional e 49 são da 12ª regional.

Do município de Cajazeiras, que corresponde a 9ª regional, foram selecionados 15 projetos entre produções audiovisuais e demais segmentos artísticos.

A partir de agora os proponentes devem se atentar ao prazo de devolução dos Termos de Execução Cultural enviados, que se encerra na próxiam sexta-feira dia 22 de dezembro.

Confira o resultado final dos projetos selecionados no edital da Lei Paulo Gustavo para a 9ª Regional de Cultura, CLICANDO AQUI.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: