VÍDEO: Vereador do PT diz que ato golpista de 8 de janeiro de 2023 deve ser lembrado como “Dia do Patriotário”
Marcos Henrique defende a punição de todos aqueles que financiaram o ato golpista na sede dos Três Poderes em Brasília
O Vereador Marcos Henrique (PT), em entrevista ao programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, disse que os atos de vandalismo ocorridos em 8 de janeiro de 2023 na sede dos Três Poderes em Brasília não devem ser esquecidos.
“Precisamos, de uma certa forma, entender que essa data é uma data que a gente precisa lembrar e lembrar com certo temor, porque o que aconteceu no nosso país é algo que não está fora de cogitação. Aquele 8 de janeiro, que estava sendo planejado, não foi no dia 8, vinha sendo planejado antes”, ressaltou.
O parlamentar relembrou também outros casos que aconteceram antes daquele famigerado 8 de janeiro e disse que a data deve ser lembrada como o ‘Dia do Patriotário’.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: PF realiza buscas e apreensões contra suspeitos de financiar atos golpistas em 11 estados e no DF
- VÍDEO: Padre cobra punição aos financiadores dos atos golpistas de 8/1: "Ditadura nunca mais nesse país"
- VÍDEO: Sobre o 8 de janeiro, Eliza Virgínia diz que faltou segurança: "Aconteceu negligência"
“Com a não aceitação do presidente incompetente, inelegível, Bolsonaro, a gente vê que criou-se toda essa cena, que certamente iria redundar na volta do regime militar, na volta da ditadura, que para nós é algo difícil de aceitar, para nós que defendemos a democracia e a liberdade”, pontuou.
“Essa data precisa ser lembrada, relembrada. Essa data tem que ser o dia do golpe, o dia do patriotário, para que sempre fique lembrado na memória do povo”, compleotu.
Marcos Henrique defendeu ainda, a punição de todos aqueles que financiaram o ato golpista de 8 de janeiro de 2023
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário