header top bar

section content

VÍDEO: Morre Demar do Sax, ícone da música em Cajazeiras; Amigos recordam legado do artista

Nascido em Uiraúna, Demar construiu sua vida e carreira em Cajazeiras, deixando um legado musical inestimável. Ele integrou algumas das principais bandas e orquestras da região

Por Redação Diário

04/04/2025 às 23h43 • atualizado em 05/04/2025 às 09h43

Francisco Ferreira, conhecido como Demar do Sax.

Na tarde desta sexta-feira (04), Cajazeiras perdeu um de seus mais ilustres músicos, Francisco Ferreira, conhecido como Demar do Sax. Aos 75 anos, Demar faleceu após complicações de saúde durante um exame em uma clínica da cidade. Apesar dos esforços da equipe médica da UPA e do Hospital Regional de Cajazeiras, onde foi internado na UTI, ele não resistiu.

O velório de Demar está sendo realizado na Casa Velório São Vicente de Paula, e o sepultamento está previsto para este sábado (05), no cemitério da cidade, em horário a ser divulgado pela família.

Demar do Sax era casado com Socorro Xavier, com quem teve quatro filhos: Valdilene, João Paulo, Vaguinho e Maninho.

Demar também dominava a clarinete e fez parte da banda de música da escola Santa Cecília de Cajazeiras.

Uma trajetória musical marcante – Nascido em Uiraúna, Demar construiu sua vida e carreira em Cajazeiras, deixando um legado musical inestimável. Ele integrou algumas das principais bandas e orquestras da região, como Super Som 07, Namorados da Lua, Chaveron de Zeilton Trajano, Big Boy e Banda Baile, e os BemBem da Paraíba, esta última com grande sucesso nos anos 60 e 70 no Nordeste. Além do saxofone, Demar também dominava a clarinete e fez parte da banda de música da escola Santa Cecília de Cajazeiras.

Demar durante ensaio na Banda Os Bembem da Paraíba, comandado por Chico Bembem

Um talento multifacetado – Além de músico, ele também era técnico em eletrônica e mantinha uma oficina no centro de Cajazeiras, demonstrando sua versatilidade e paixão por diferentes áreas.

Grupo Namorados da Lua. No Sax, Demar; Ivan no Piston; Roque no Teclado; Serginho de Natal no Vocal. Empresário: Mário Alves

Homenagens e saudades – A partida de Demar do Sax gerou grande comoção entre amigos, familiares e admiradores, que expressaram suas condolências e compartilharam memórias do músico.

O jornalista Sales Fernandes lamentou a perda do amigo, colega do Coral São João de Deus e exímio clarinetista da Banda Santa Cecília, destacando sua lealdade, prestatividade e talento.

Francisco Alves de Andrade (Mário Alves), amigo e ex-companheiro da Banda Os Namorados da Lua, relembrou os tempos de parceria e o sucesso do grupo nos anos 80 e 90, expressando sua solidariedade à família.

Demar era integrante da banda Os Bembem da Paraíba

O radialista Petson Santos, diretor do Sistema Diário de Comunicação, compartilhou um vídeo de Demar em sua oficina, onde ele demonstrava sua habilidade técnica.


A cidade de Cajazeiras se despede de um grande artista e ser humano, que deixou sua marca na história da música local e no coração de todos que o conheceram.

Escute abaixo, uma das músicas que Demar participou com seu Sax nos Bembem da Paraíba.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: