VÍDEO: Com hepatite crônica e fígado crescido, mãe de três filhos pede ajuda para custear exames em Patos
Para conseguir doações em dinheiro, alimentos e produtos de higiene, uma prima de dona Vaneide iniciou uma campanha e espero que ela impulsione a solidariedade das pessoas
A dona de casa Vaneide Alves da Silva, de 39 anos, moradora da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, está enfrentando uma dura batalha contra doenças graves e depende da solidariedade das pessoas para vencer. Ela foi diagnosticada com hepatite crônica e tem o fígado aumentado, condições que exigem tratamento contínuo e exames frequentes.
Conseguir atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e realizar exames necessários é outro desafio, pois a espera é longa para casos como o dela.
Viúva e mãe de três filhos (8, 12 e 14 anos), dona Vaneide tem no Bolsa Família sua única fonte de renda, o que torna o custeio do tratamento praticamente impossível.
Para se ter uma ideia, por causa da situação de pobreza, apenas o filho mais novo mora com ela, enquanto os outros são amparados por uma tia.
Para tentar arrecadar ajuda financeira, amigos e familiares iniciaram uma campanha nas redes sociais. Até aqui, eles conseguiram pagar um ultrassom, mas a paciente ainda precisa de ajuda para dar continuidade ao tratamento e se submeter a outros exames nos próximos 90 dias, Patos-PB.
COMO AJUDAR
Para conseguir doações em dinheiro, alimentos e produtos de higiene, a prima de dona Vaneide, Márcia Alves da Silva, deu início a uma nova campanha e disponibilizou seu o Pix (83) 99172-3450 para que as pessoas possam colaborar. Quem preferir visitar dona Vaneide, o endereço é Rua Pedro Rosa, Vila Teimosa.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário