header top bar

section content

VÍDEO: Bolsonaro prioriza ‘chapa raiz’ com Queiroz e Queiroga na Paraíba para batalha eleitoral, diz Heron

Heron Cid destaca que a escolha de Queiroga e Queiroz não é inédita. A dupla já protagonizou o segundo turno das eleições em João Pessoa e agora, conforme observa o jornalista, volta reescalada pelo "diretor do núcleo conservador"

Por Fernando Alencar

10/04/2025 às 18h34

Em sua análise nesta quinta-feira (10), o jornalista Heron Cid traça um panorama das articulações políticas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Paraíba com foco nas eleições de 2026. Durante o podcast “Direto de Brasília”, em parceria com o programa “Hora H”, da Rede Mais de Rádios, parceira da Rede Diário do Sertão, Cid revelou a resposta direta do ex-presidente ao ser questionado sobre os planos do Partido Liberal (PL) no estado.

“A julgar pela sinopse de 2024, dá para sonhar com um final feliz””, provocou o jornalista, em tom reflexivo. Segundo ele, Bolsonaro foi claro ao apontar as prioridades estratégicas do PL na Paraíba: eleger um senador e tentar ampliar a força da direita no Congresso Nacional – missão que, nas palavras de Heron, está longe de ser fácil.

Para encarar essa empreitada, o “capitão” já teria definido seus nomes. O pastor Sérgio Queiroz, atualmente no partido Novo, mas com possível migração para o PL, é o escolhido para disputar uma vaga no Senado. Já para o governo do estado, a aposta será novamente no ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que, segundo Bolsonaro, aceitará a candidatura mesmo “indo para o sacrifício”.

Heron Cid destaca que a escolha de Queiroga e Queiroz não é inédita. A dupla já protagonizou o segundo turno das eleições em João Pessoa e agora, conforme observa o jornalista, volta reescalada pelo “diretor do núcleo conservador” para uma “reprise” em 2026.

“O exército da direita da Paraíba não vai procurar quartel de seu ninguém, e seguirá chapa raiz na batalha eleitoral”, ironizou Cid, reforçando o tom de continuidade no projeto bolsonarista.

Ainda assim, o jornalista pondera sobre os desafios. Em um estado com forte presença da esquerda, uma candidatura ao governo representaria uma dura batalha. “Agora, a julgar pela sinopse de 2024, dá para sonhar com um final feliz? É isso que vamos acompanhar”, conclui Heron Cid.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: