Bolsonaro decide demitir ministro da Saúde que tem aprovação de quase 90% dos seus eleitores
Jornal informou que o presidente Jair Bolsonaro deve demitir ainda nesta segunda-feira (06) o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta
O jornal O Globo informou que o presidente Jair Bolsonaro deve demitir ainda nesta segunda-feira (06) o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. A informação teria sido confirmada ao jornal por auxiliares do presidente da República.
O ato oficial de exoneração de Mandetta está sendo preparado nesta tarde no Palácio do Planalto. A expectativa é que a decisão seja publicada em edição extra do Diário Oficial da União após reunião do presidente com todos os ministros, entre eles Mandetta, convocada para as 17h.
VEJA TAMBÉM
- Médico defende isolamento horizontal e explica como o novo coronavírus ataca o organismo
- Assista a TV Diário do Sertão – AO VIVO – e fique atualizado – CLIQUE AQUI!
O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), ex-ministro da Cidadania, é o mais cotado para substituir Mandetta. Segundo o Globo, Osmar Terra almoçou com Bolsonaro e os quatro ministros que despacham do Palácio do Planalto nesta segunda, Walter Braga Netto (Casa Civil), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional).
Em meio à crise do novo coronavírus, a permanência de Mandetta no cargo se tornou insustentável após uma série de críticas do presidente à sua atuação no enfrentamento à Covid-19. No entanto, a mais recente pesquisa Datafolha aponta que, entre os brasileiros que declaram ter votado em Bolsonaro no segundo turno da última corrida presidencial, 82% classificam como ótimo ou bom o trabalho da pasta da Saúde.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário