Presidente do TSE reforça cuidados e pede a candidatos que sigam alertas para evitar covid-19
"Não queremos que as eleições sejam um foco de pico da doença”, disse Barroso
Ao encerrar a sessão plenária desta quinta-feira (29), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, direcionou uma mensagem aos eleitores e aos candidatos das eleições municipais 2020.
VEJA TAMBÉM
VÍDEO: TRE mantém indeferimento, mas prefeito de Cachoeira dos Índios sustenta candidatura
Barroso destacou que, apesar de os números de casos de Covid-19 terem diminuído de forma expressiva, é necessário um “alerta importante de que a pandemia continua em curso e todos os cuidados devem ser mantidos pelos candidatos e eleitores”.
Ele lembrou que ainda é preciso evitar aglomerações, fazer reuniões necessárias apenas em ambientes abertos, guardar a distância social de pelo menos um ou dois metros e sempre utilizar máscara facial.
“Estamos pedindo encarecidamente que sigam as recomendações sanitárias do TSE porque, se seguirem, é mínimo o risco de contaminação. Não queremos que as eleições sejam um foco de pico da doença. Eleição é uma coisa boa que nós precisamos preservar, assim como precisamos preservar a saúde de todos”, finalizou.
Barroso informou que a curva de casos está descendente, com alguns picos eventuais em alguns estados. “Estamos em comunicação com os [tribunais] regionais para reforçar nossas preocupações com os cuidados sanitários durante a campanha, mas [também] o fato relevante, confirmando a previsão dos médicos que prestaram consultoria ao TSE, de que, a partir de setembro, haveria uma curva de queda expressiva. Já estamos com menos da metade de casos que havia nos momentos de pico, e essa é a notícia boa”.
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário