VÍDEO: Advogado defende deputado preso, diz que STF faz ‘ativismo jurídico’ e que não houve ditadura
No programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, Marcos David chama o golpe militar de 1964 de "revolução" e diz que não foi instituída uma ditadura militar no país
Durante participação no programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, o polêmico advogado Marcos David defendeu que o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) seja solto da cadeia e criticou a decisão do ministro do Supremo, Alexandre de Morais, que prendeu o deputado por causa de ataques contra a Constituição e contra o Supremo Tribunal Federal.
Marcos David afirma que o Artigo 5º, Inciso 44 da Constituição Federal, que teria sido utilizado pelo ministro para justificar a prisão do deputado, é incoerente com a decisão, pois se refere a “ação de grupos armados, civis ou militares, contra a ordem constitucional e o estado democrático”, caso em que, segundo o advogado, não se enquadra o vídeo de Daniel Silveira criticando o STF.
Segundo Marcos David, o deputado não atentou contra a ordem constitucional: “É um absurdo o que está sendo feito com Daniel Silveira, sem precedente na ordem jurídica do país”, criticou.
VEJA MAIS: Em grupo de WhatsApp, senadores concordam com “CPI da Covid” contra Bolsonaro
Não houve ditadura militar?
Ainda na sua participação no Balanço Diário, o advogado Marcos David chama o golpe militar de 1964 de “revolução” e diz que não foi instituída uma ditadura militar no país.
O advogado acredita que o golpe militar de 64 atendeu a um clamor da população brasileira que, segundo está escrito no Ato Institucional Número 1, queria que os militares tomassem o poder para evitar que o Brasil se tornasse um país comunista.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário