VÍDEO: Lula pode vir ao Nordeste para anunciar obras hídricas da ‘nova versão do PAC’, diz chefe da Sudene
Danilo Cabral se reuniu com o governador da Paraíba e presidente do Consórcio Nordeste, João Azevêdo, para estreitar as relações da Sudene com os governadores e discutir investimentos na região e na Paraíba
O chefe da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Danilo Cabral, se reuniu com o governador da Paraíba e presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), João Azevêdo (PSB), na sede da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep) em João Pessoa, para estreitar as relações da Sudene com os governadores e discutir investimentos na região e na Paraíba.
Na ocasião, Danilo Cabral falou ao programa Hora H, da Rede Mais Rádio, que o presidente Lula poderá vir ao Nordeste anunciar ações hídricas, sobretudo referentes à transposição do Rio São Francisco. “A nossa expectativa é que, inclusive, o presidente Lula venha à região muito em breve para dar sequência a essas ações”, disse Cabral.
“Digamos, uma nova versão do PAC, e certamente a gente vai ver contemplado um grande investimento em infraestrutura hídrica no país”, acrescentou.
LEIA TAMBÉM:
O governador João Azevêdo ressaltou a importância da abertura do diálogo entre os estados e a Sudene para viabilizar obras estruturantes para a região Nordeste.
“A Sudene é um importante órgão fomentador de desenvolvimento do Nordeste e manter o diálogo com os governadores faz uma grande diferença no processo de definição de prioridades para a região. Já havia uma deliberação no Conselho Deliberativo da Sudene para que pudéssemos acessar os recursos do Fundo de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, apresentamos ao presidente Lula nossas demandas e vamos buscar unir o Plano de Desenvolvimento do Nordeste, o PPA federal e o novo PAC nessa articulação com a Sudene”.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário