VÍDEO: Juíza que gritou testemunha durante audiência é afastada do cargo por “motivos de saúde mental”
No vídeo, a juíza exige que a testemunha a chame de “vossa excelência” e trata o homem aos gritos. Sem entender a postura da autoridade, o homem acaba sendo excluído da vídeo-chamada
Um fato de abuso de poder chocou o Brasil esta semana. A juíza substituta, Kismara Brustolin, destratou uma testemunha durante uma audiência virtual. O fato ocorreu no estado de Santa Catarina e a magistrada já foi afastada do cargo após pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
No vídeo, a juíza exige que a testemunha a chame de “vossa excelência” e trata o homem aos gritos. Sem entender a postura da autoridade, o homem acaba sendo excluído da vídeo-chamada.
Após repercussão do caso, a OAB entrou com um pedido de afastamento da magistrada, petição esta que foi aceita e efetuada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC) que afastou a juíza da Vara do Trabalho de Xanxerê-SC.
LEIA TAMBÉM:
O fato que ocorreu no último dia 14 de novembro será investigado. A conduta da magistrada será analisada, visto que, conforme o juiz Elton Sales, presidente da Anamatra 12 – Associação dos Magistrados da Justiça do trabalho de Santa Catarina, em relato à CNN, “a magistrada foi afastada por motivos de saúde mental”.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário