header top bar

section content

VÍDEO: “Nós não estamos tratando de imposto e sim de seguro”, diz Rogério Carvalho sobre retorno do DPVAT

O senador falou ainda, sobre as ações em relação as enchentes no Rio Grande do Sul e as fake news sobre o show de Madonna no Brasil

Por Priscila Tavares

08/05/2024 às 17h37

Diretamente de Brasília, a TV Diário do Sertão entrevistou o senador Rogério Carvalho (PT) que falou sobre as decisões do Senado Federal em relação as enchentes no estado do Rio Grande do Sul (RS) e do projeto que retoma a cobrança do seguro obrigatório de veículos terrestres, anteriormente conhecido como DPVAT.

“Nós não estamos tratando de imposto e sim de seguro”, disse o senador sobre o projeto que retoma a cobrança obrigatória do DPVAT, aprovado nesta terça-feira (07) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

“Enquanto tinha dinheiro no fundo as pessoas estavam tendo algum tipo de assistência funerária, algum tipo de retorno no momento de dor e agora que acabou as pessoas estão desamparadas”, falou.

“Então, é importante que se faça uma reflexão sobre a importância de termos um seguro. Para proteger os mais pobres, principalmente, em momentos de dificuldades esse Congresso tem tido e demonstrado muito pouca boa vontade com a população mais carente no nosso país”, ressaltou.

Rogério Carvalho afirmou ainda, que o Senado aprovou o decreto que estabelece situação de calamidade no Rio Grande do Sul.

“Espero que o presidente, o Governo mande os recursos já através de medidas provisórias, imagino que vai ser esse caminho, para que a gente possa atender todas as vítimas do Rio Grande do Sul a contento”, disse.

Durante a entrevista o senador falou também, sobre as fake news que surgiram em relação ao show de Madonna no Rio de Janeiro, realizado no último sábado (04), que, inclusive, atacaram o governo do presidente Lula (PT).

Segundo ele, é preciso voltar a lei que criminaliza notícias falsas e responsabilizar as plataformas que as divulgam. Disse ainda, que os ataques ao Governo foram desencadeados pela extrema direita brasileira e relembrou quando o ex-presidente Bolsonaro falou que ‘não era coveiro’, quando as mortes por covid aumentarma no país na época da pandemia e que, agora, nessa situação, o presidente Lula foi até o RS para encontrar uma solução para o problema.

“O que eles poderiam fazer? Inventar uma mentira, uma fake para desabonar a atitude correta, coerente e que é obrigação do presidente da República fazer, que o outro não fazia e que esse faz com muita desenvoltura, então, acho que isso incomodou bastante o mundo bolsonarista, o mundo fascista e as mentiras apareceram”, destacou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: