VÍDEO: “Tudo devastado”, diz jornalista ao relatar impacto ambiental causado pelas queimadas no interior de SP
Para alívio da população, o dia desse domingo (25) foi de uma chuva branda que registrou apenas 15 milímetros, mas que foi o suficiente para amenizar a situação delicada do dia anterior
O jornalista Odair Cardoso fez novos registros da situação no interior do Estado de São Paulo, após os intensos incêndios registrados no sábado (24).
Na manhã desse domingo (25), o profissional da imprensa gravou com exclusividade para a TV Diário do Sertão em uma rodovia próximo à cidade de Matão. Para alívio da população, o dia foi de uma chuva branda que registrou apenas 15 milímetros, mas que foi o suficiente para amenizar a situação delicada do dia anterior.
No momento da gravação, a pista estava molhada. Odair mostra a devastação na lavoura e um cenário totalmente cinza e presto devido às queimadas.
LEIA TAMBÉM:
“É tudo cinza até onde os olhos enxergam. Quantidade de cinza e de gases que foram lançados na atmosfera em cima das cidades que são esses gases, esta fumaça. Então este é o cenário, é que a gente sempre está falando, é o novo normal, um normal difícil de você enfrentar, difícil de você entender. É a devastação, é por quilômetros”, relata o jornalista.
SUSPEITAS DE AÇÃO CRIMINOSA
O governo federal acionou a Polícia Federal (PF) para investigar a possível origem criminosa das queimadas que se espalharam pelo estado de São Paulo nesta semana. A informação foi confirmada nesse domingo (25) pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que esteve na sede do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), em Brasília.
A ministra disse que o governo trabalha com a suspeita de uma ação criminosa similar ao “dia do fogo”, numa referência ao 10 de agosto de 2019, quando uma ação orquestrada de criminosos ateou fogo em mais de 470 propriedades rurais. “Há uma forte suspeita de que está acontecendo de novo”, afirmou.
Clique aqui e saiba mais.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário