header top bar

section content

VÍDEO: Funcionando há mais de 70 anos, voo de Juazeiro do Norte à Fortaleza é cancelado após suspensão da Azul

A empresa aérea anunciou a suspenção dos voos diários entre Juazeiro do Norte e Fortaleza e Juazeiro-Recife. Esta é a 10ª cidade do Nordeste que teve voos cancelados da Azul Linhas Aéreas neste mês de janeiro

Por Luiz Adriano

22/01/2025 às 16h23 • atualizado em 22/01/2025 às 16h26

Após a suspensão de voos em quatro cidades do Ceará e em municípios do Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte, a Azul Linhas Aéreas anunciou que a partir do dia 10 de março, os voos do aeroporto de Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, terão um único destino, o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

Com a nova postura da empresa, ficam cancelados os voos diários entre Juazeiro e Fortaleza e Juazeiro-Recife.

A Azul Linhas Aéreas comunicou em nota ao Diário do Sertão que a decisão faz “parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda”. Segundo a empresa, a nova rota terá sua frequência aumentada de quatro para sete voos semanais e vai conectar o Cariri cearense com o maior hub da Azul, o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

Voo Juazeiro-Fortaleza existe há décadas

O voo de Juazeiro a Fortaleza existe desde 1950. A Azul era a única empresa que segurava a rota desde que a Voepass desistiu de operar em agosto do ano passado, após o acidente aéreo na cidade de Vinhedo (SP).

Veja a nota na íntegra:

São Paulo, 21 de janeiro de 2025 – A Azul informa que, como parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda, a partir de 10 de março, os voos saindo de Juazeiro do Norte (CE) passarão a ter como destino o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), que terá sua frequência aumentada de quatro para sete voos semanais.

A nova rota tem como objetivo oferece uma maior conectividade para os Clientes de Juazeiro do Norte, que poderão se conectar diretamente com o maior hub da Azul, o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), com voos diretos para mais de 70 destinos, inclusive internacionais, como Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, Paris (França) e Lisboa (Portugal).

A companhia destaca que esta mudança faz parte do planejamento operacional, e que os Clientes impactados estão sendo informados devidamente e recebendo a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Suspensões recentes

No último dia 9, a Azul Linhas Aéreas anunciou a suspensão de voos em nove bases, afetando diretamente a aviação regional e sub-regional em quatro estados do Nordeste. As cidades impactadas são localizadas no Ceará, Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte, com a companhia justificando a medida devido ao aumento dos custos operacionais, à valorização do dólar e às dificuldades na cadeia de suprimentos aeronáuticos.

Veja a lista das cidades afetadas pela suspensão de voos:

Ceará: Sobral, São Benedito, Crateús, Iguatu (Azul Conecta) e agora Juazeiro do Norte;
Piauí: Parnaíba (Azul Conecta), São Raimundo Nonato (Azul);
Maranhão: São Luís, Barreirinhas (Azul Conecta);
Rio Grande do Norte: Mossoró (Azul).

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: