header top bar

section content

VÍDEO: Entenda se o Brasil vive um boom ou uma bolha no mercado imobiliário

O engenheiro civil, Fernando Figueiredo, citou 4 pontos para cada situação e deixou a critério dos telenautas para perceberem em que momento o país está vivendo

Por Luiz Adriano

04/02/2025 às 17h36 • atualizado em 04/02/2025 às 17h38

Durante o quadro Diário de Obras, no programa Olho Vivo da TV e Rede Diário do Sertão, desta terça-feira (04), o engenheiro Fernando Figueiredo falou sobre o momento do Brasil no setor imobiliário, e tirou dúvidas se o país vive um boom ou uma bolha neste mercado.

Ele deu quatro requisitos para cada um dos pontos discutidos. Segundo o profissional, o que caracteriza um boom imobiliário, são: alta demanda, baixa taxa de juros, crescimento econômico e valorização dos imóveis.

“Se tem esses 4 pontos, são os principais que caracterizam o crescimento saudável e uma expansão e um boom realmente do sertor imobiliário”, pontuou.

Quanto aos 4 fatores que segundo ele, caracterizam a bolha, são: expeculação excessiva, crédito fácil e desordenado, inadiplência e aumento de estoque.

Ele deixou a critério dos telespectadores para perceberem em que momento o Brasil vive, com base nos pontos citados.

“Você que nos assiste, que nos acompanha, você pensa e diz: ‘qual é o momento que vivemos? Esses 4 pontos têm realmente um crescimento orgânico? Ou a gente tá mais para um crescimento de bolha onde ela pode extourar a qualquer momento?”, refletiu.

Para mais informações, o internauta pode entrar em contato com Fernando Figueiredo por meio de seu Instagram: @fernandofigueiredos.

Fernando Figueiredo é engenheiro civil e professor do IFPB campus de Cajazeiras. Inscreva-se em seu canal do Youtube: Canal do Fernando Figueiredo.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: