VÍDEO: Padre fala do milagre do nascimento de São João e devota diz que podemos ser complemento do santo
Medeiros relembrou que a mãe de João Batista era estéril, mas conseguiu engravidar com a graça de um milagre.
O Dia de São João é uma festa cristã celebrando o nascimento de João Batista, um profeta que previu o advento do Messias na pessoa de Jesus Cristo e o batizou. Esta festa é amplamente comemorada no mundo cristão no dia 24 de junho e é uma das festas juninas.
A noite de 23 de Junho, véspera do Dia de São João, marca o início da celebração da festa de São João Batista. O Evangelho de Lucas(Lucas 1:36, 56-57) afirma que João nasceu cerca de seis meses antes de Jesus; portanto, a festa de São João Batista foi fixada em 24 de junho, seis meses antes da véspera de Natal. Este dia de festa é um dos poucos dias santos que comemora o aniversário do nascimento, ao invés da morte, do santo homenageado.
O Padre Edson Medeiros explicou que Maria (mãe de Jesus), prima de Isabel (mãe de João) foi a casa da parenta três meses antes do nascimento do profeta para a preparação do nascimento.
Medeiros relembrou que a mãe de João Batista era estéril, mas conseguiu engravidar com a graça de um milagre.
A jovem Maria Dária, devota de São João afirmou que cada um de nós pode ser complemento do santo anunciando a “boa nova, dizendo o quanto Deus é maravilhoso”.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário