AMIDI discute o futuro das mídias digitais na Paraíba com base em novas estratégias de mercado
Presidentes e diretores de importantes veículos de mídia digital se reuniram na sede da AMIDI em João Pessoa, nesta sexta-feira, para debater o assunto
A Associação de Mídias Digitais da Paraíba (AMIDI) está buscando retomar os diálogos com o Tribunal de Contas do Estado a fim de gerar novos parâmetros de mercado no campo comercial e institucional para minimizar os ‘improvisos’ na busca por receita e fortalecer esse segmento.
Nesta sexta-feira (17), membros da AMIDI se reuniram em João Pessoa para discutir o assunto. Estiveram no encontro o presidente da entidade e diretor do portal Mais PB, jornalista Heron Cid; o presidente do Sistema Diário de Comunicação, Petson Santos; o diretor do portal Polêmica Paraíba, jornalista Gutemberg Cardoso; Walter Santos, do portal WSCom e Alberto Loureiro, do portal Click PB.
VEJA TAMBÉM: Jornalista de destaque critica ação que adiou eleição na API e já declara seu voto
Heron Cid ressalta que a AMIDI vai buscar junto ao TCE um entendimento acerca de estratégias e parâmetros que possibilitem um retorno maior e mais seguro no mercado às mídias digitais.
Esse novo momento do mercado digital da Paraíba e a necessidade da AMIDI de alçar outros voos de acordo com os desafios que já se mostram presentes estão no artigo do Blog de Walter Santos.
Leia a análise do blog na íntegra abaixo:
O novo timing do Mercado Digital da PB e a imperiosa necessidade da AMIDI dar novo salto
Há em curso, sob a batuta mediadora do multimídia Heron Cid, a retomada de entendimentos com o Tribunal de Contas do Estado para, através da AMIDI, gerar novos parâmetros de mercado no campo comercial e institucional paraibano porque já não dá para conviver com improvisos ou normas frágeis.
É muito importante saber que o Tribunal de Contas anda preocupado e operante para gerar novo conceito e parâmetro mercadológico envolvendo os principais Clientes oficiais, uma vez que não é mais concebível viver de empirismo sem abrigo de referências do próprio mercado.
OS DESAFIOS DA AMIDI
Pelo que anda em negociação de bastidores, de fato a AMIDI precisa construir novo ciclo de ampliação de estratégias que possam assim abrigar a todos indistintamente, mas com base em parâmetros bem resolvidos levando em conta audiência, valor agregado do veiculo, tamanho e estrutura, bem como o zelo com a ética de mercado.
Felizmente, Heron Cid anda atento e operoso já admitindo a realização de Grande Evento para discutir e instruir o mercado para os novos desafios com a chancela do TCE e dos inúmeros sites e blogs. E o que é salutar: sem deixar ninguém de fora, além de tudo respeitando o tamanho e história de cada veiculo.
Por fim, além de projetar a ampliação do quadro associativo, a AMIDI vai convocar Especialistas do mercado e da academia para construir esta nova fase do mercado digital paraibano.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário