Prazo para clientes da classe rural garantirem desconto na tarifa de energia, termina dia 31 de outubro
Até o final deste mês, mais de 34 mil unidades consumidoras precisam atualizar seus cadastros junto à Energisa para não perderem benefício
Desde o mês de junho, a Energisa está convocando e atualizando os cadastros dos clientes das classes rurais de 71 cidades paraibanas. A iniciativa é uma determinação do Governo Federal e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A atualização do cadastro é fundamental porque vai garantir que as unidades consumidoras da classe rural mantenham desconto de até 90% na tarifa de energia elétrica. O prazo para o recadastramento encerra no dia 31 de outubro, e mais de 34 mil clientes que foram convocados ainda não fizeram o procedimento.
Segundo a Energisa, ainda falta praticamente 50% dos convocados em 2019 realizarem a atualização de seus cadastros. Para atualizar o cadastro e manter o benefício, o consumidor rural precisa comparecer a uma agência de atendimento da Energisa com os documentos que podem ser conferidos no site www.recadastramentoenergisa.com.br ou pelo telefone 0800 083 0196. Os clientes que devem fazer o recadastro foram convocados por cartas, por região.
A classe rural contempla unidades consumidoras que exercem atividade agrícola e rural, ligadas à irrigação e aquicultura, e inclui é dividida nas seguintes categorias: agropecuária rural ou urbana; residência rural; cooperativa de eletrificação rural; agroindustrial; escola agrotécnica; aquicultura e irrigante.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário