Previsão climática indica que as chuvas ocorrerão dentro da média histórica no Semiárido paraibano
No mês de janeiro e início de fevereiro a variabilidade das chuvas serão maiores podendo ocorrer eventos significativos
A atual configuração oceânico-atmosférica global e os modelos de previsão climática de instituições nacionais e internacionais indicam que as chuvas ocorrerão dentro da média histórica no Semiárido paraibano entre os meses de janeiro e março de 2020. Neste ano a estimativa é de que os totais pluviométricos acumulados poderão oscilar 20% em relação à média histórica.
Durante o mês de janeiro e início de fevereiro é normal ocorrer variação das chuvas e também eventos significativos por causa dos tipos de sistemas metrológicos que estão atuantes.
VEJA TAMBÉM: Com 102 mm³, Cajazeiras lidera ranking das cidades com maiores chuvas em 2020
Com isso, é de grande importância e necessidade de um monitoramento contínuo das condições oceânicas e atmosféricas globais.
Essa previsão foi realizada pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) na terça-feira (17) para o setor Norte da região Nordeste. A previsão foi realizada por especialistas em recursos hídricos da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS DETALHES DA PREVISÃO DA AESA
Redação DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário