Morre em João Pessoa aos 74 anos, o jornalista Martinho Moreira Franco
O governador João Azevêdo lamentou a morte do profissional de imprensa, em suas redes sociais.
Faleceu na manhã deste sábado (6) aos 74 anos, em um hospital particular de João Pessoa, o jornalista Martinho Moreira. De acordo com a filha, Isabel Franco, ele estava fazendo tratamento contra um câncer. Segundo ela, o pai encontrava-se internado desde o último sábado (30). Martinho teve uma obstrução intestinal, e precisou se submeter a uma cirurgia de urgência.
Isabel disse que seu pai teve infecção generalizada e teve que ser entubado, no entanto, às 10h deste sábado (6) não resistiu e veio a óbito.
VEJA TAMBÉM
Martinho Moreira Franco, além de jornalista, ele era publicitário, colunista do Jornal A União e ex-secretário de comunicação.
A família informou que o corpo de Martinho Moreira será velado na Central de Velórios São João Batista e o sepultamento ocorrerá às 17h no Cemitério Boa Sentença, no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa.
AUTORIDADES PRESTAM HOMENAGENS
Diversas homenagens tem sido postadas nas redes sociais, inclusive de autoridades como o governador João Azevêdo. O executivo estadual publicou no Twitter e lamentou a morte do jornalista: “A Paraíba perdeu um grande jornalista e eu, particularmente, perdi um amigo por quem tinha grande respeito e admiração pelo profissional competente e dedicado que foi ao longo de toda sua carreira. Martinho deixa uma história muito bonita, escrita sobre as linhas da verdade, compromisso com os fatos e com a sociedade, alicerces do jornalismo que andam até um pouco esquecidos hoje em dia”, escreveu.
Quem também prestou solidariedade à família nas redes socias, foi o ex-governador Ricardo Coutinho: “Meu abraço saudoso e afetuoso para Martinho Moreira Franco. Foi valente e esperançoso até as últimas. Dono de um texto diferenciado no jornalismo paraibano, MMF poderia ter ficado bem mais tempo aqui nesse plano”, postou.
O ex-senador Cássio Cunha Lima fez um emociante texto no Facebook e finalizou com uma frase de despedida: “…Estamos todos menores e tristes. Despeço-me como todos os nossos sábados: Beijo, te amo!”, completou.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário