VÍDEO: Padre pede para fiéis não irem a visita de Bolsonaro ao RN: “pisando nos cadáveres dos mortos”
Padre Antoniel Alves disse durante homilia que quem participar da visita de Bolsonaro ao Rio Grande do Norte “está pisando nos cadáveres daqueles que morreram inocentemente”
O padre Antoniel Alves orientou durante homília neste sábado (19), na Igreja Matriz de São Sebastião, no município de Encanto, no estado do Rio Grande do Norte que fiéis não participem da visita do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), ao município de Pau dos Ferros, na região potiguar nesta quinta-feira (24).
Segundo o sacerdote é um “pecado grave” comparecer ao evento no momento grave da pandemia.
VEJA MAIS:
VÍDEO: ‘Motociata’ de Bolsonaro desmoralizou familiares de mortos, polícias e Exército, afirma padre
‘’Nada contra a visita do presidente. Ele é chefe de Estado. (…)É dever dele visitar? É. Vai trazer melhoria? Seja bem-vindo. Agora, é inadmissível que façam aglomerações. É inadmissível que um cristão que se diz cristão tenha coragem de fazer contrário ao que Jesus fez com o mal: silencia e cala-te”, afirmou o padre.
Padre Antoniel Alves disse que quem participar do ato “está pisando nos cadáveres daqueles que morreram inocentemente”.
“Evitem essa aglomeração. E peço: quem for promover o caos nas ruas não entre na fila da comunhão, pois está cometendo pecado grave, pois está pisando nos cadáveres daqueles que morreram inocentemente; estarão sendo negligentes. Entrar na fila da comunhão para receber aquele que é o autor da vida? É impossível”.
O padre fez críticas à atuação do governo federal durante à crise da pandemia. Antoniel Alves lamentou as 500 mil mortes pela doença no Brasil, e reprovou as atitudes de Bolsonaro em não cumprir os protocolos de combate à Covid, como o uso de máscara e o distanciamento social.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário