Cajazeirense é exonerado da presidência do INSS e assume pasta de Previdência do Ministério do Trabalho
José Rolim passou a comandar o INSS em janeiro de 2020 quando o governo buscava uma solução para o problema das filas e acúmulos de pedidos, os quais ainda perduram
O cajazeirense Leonardo José Rolim Guimarães foi exonerado do cargo de presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O anúncio foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (05).
O paraibano estava a frente da pasta desde janeiro de 2020 e agora sai para assumir o cargo de secretário de Previdência do Ministério do Trabalho que antes era comandado por Narlon Gutierre Nogueira. Rolim será substituído por José Carlos Oliveira.
VEJA TAMBÉM
VÍDEO: Agricultor de Cajazeiras tem auxílio negado e diz que foi humilhado por perita em Sousa
O cajazeirense já foi secretário de Previdência quando a pasta ainda estava no Ministério da Economia. Ele deixou a função em janeiro de 2020 para comandar o INSS, quando o governo buscava uma solução para o problema das filas e acúmulos de pedidos, os quais ainda perduram.
PROMESSA DO GOVERNO
É uma promessa do Governo Federal acabar com a espera de mais de 1 milhão de pessoas aguardando serem assistidas pelo INSS, no entanto, no último mês de julho, onde os dados foram disponíveis, uma fila com 1,8 milhão de pessoas ainda aguardavam benefícios.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário