header top bar

section content

VÍDEO: “Vivemos uma guerra ideológica”, diz presidente da CDL ao citar perspetivas da economia para 2022

Ele lembrou que ano que vem haverá eleições e os ânimos alterados podem prejudicar muitas coisas, inclusive a economia

Por Luiz Adriano

10/12/2021 às 17h44 • atualizado em 10/12/2021 às 18h43

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cajazeiras, Alexandre Costa, concedeu uma entrevista ao programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão nesta quinta-feira (09), e falou sobre o ano de 2022, no que diz respeito à situação do Brasil na política e consequentemente na economia.

Segundo Alexandre, o Brasil hoje vive dias de “guerra ideológica”, ou seja, as próprias famílias estão se dividindo por concordarem com linhas de pensamentos diferentes uns dos outros. Ele lembrou que ano que vem haverá eleições e os ânimos alterados podem prejudicar muitas coisas, inclusive a economia. Quanto a essa possível perda econômica, ele se referiu à falta de controle emocional dos próprios políticos que tem perdido o domínio próprio quando se trata de apoios políticos, principalmente na ala maior, Congresso Nacional, de ondem provêm as decisões.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Pesquisa aponta que 41% dos empreendedores de Cajazeiras pretendem abrir novas vagas de trabalho

Alexandre Cota em participação no Balanço Diário. (Foto: TV Diário do Sertão)_

Alexandre citou como exemplo, a confusão da última quarta-feira (08) sobre a PEC dos Precatórios, entre o presidente do Senado Federal Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e a senadora Simone Tebet (MDB-MS), quando ambos discutiram feio durante uma sessão.

“As grandes decisões desse país não podem deixar para o período eleitoral… quem perde é o país, quem perde é a sociedade”, disse Alexandre.

ENTREVISTADO

Alexandre José Cartaxo da Costa é engenheiro com MBA em Gestão Estratégica de Negócios, diretor da Fecomercio PB, presidente da CDL de Cajazeiras PB e membro fundador efetivo da Academia Cajazeirense de Artes e Letras (ACAL).

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: