VÍDEO: Ministro da Saúde assegura vacinas para crianças e admite que não há registro de reações adversas
Marcelo Queiroga disse que pelo menos 20 milhões de doses estarão no país nos próximos dois meses
Durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (13), o ministro da Saúde Marcelo Queiroga assegurou que as crianças de 5 a 11 anos serão vacinadas contra a Covid-19 no Brasil e que pelo menos 20 milhões de doses estarão no país nos próximos dois meses.
“Assim que houve autorização pela agência regulatória, foi solicitada à Pfizer a aquisição dessas doses e a Pfizer pontualmente nos atendeu. Até fim de março nós teremos vinte milhões de doses da vacina infantil”, falou Queiroga.
VEJA TAMBÉM
Butantan começa a produzir vacina contra gripe H3N2 e deverá distribuir a partir de março
O ministro admitiu que, de acordo com as agências regulatórias e com dados vacinais no mundo, ainda não há registro de reações adversas em crianças vacinadas contra Covid-19.
“Até o que nós sabemos de momento, existe segurança atestada não só pela Anvisa, mas por outras agências regulatórias, para aplicação dessas vacinas e elas estão hoje aqui no Brasil”, frisou.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário