VÍDEO: Lula ironiza viagem de Bolsonaro à Rússia e manda recado a Putin: “O povo não precisa de guerra”
Ex-presidente lamentou a guerra e criticou a ONU por não ter feito esforços suficientes para evitar o conflito armado entre Rússia e Ucrânia
Durante entrevista para rádios de Goiás e do Distrito Federal, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ironizou a visita que o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez à Rússia antes da invasão à Ucrânia.
A visita de Bolsonaro ao presidente russo Vladimir Putin foi anunciada pelos bolsonaristas como uma ‘missão de paz’ que evitaria a guerra, e isso se tornou motivo de chacota entre opositores do presidente brasileiro, gerando inclusive muitos memes.
Em tom irônico, Lula disse que “Bolsonaro foi lá dizendo que ia resolver a paz e agora acho importante mandar ele pra Ucrânia pra ver se ele consegue resolver o problema”.
“Como Bolsonaro adora contar mentira, adora fake news, ele foi lá e tentou passar pra sociedade que foi numa missão, e até hoje a gente não sabe o que ele foi fazer lá”, completou Lula.
VEJA TAMBÉM
Lula diz que programas sociais para os pobres não eram gasto para o Estado, eram investimento
O ex-presidente lamentou a guerra e criticou a Organização das Nações Unidades (ONU) por não ter feito esforços suficientes para evitar o conflito armado entre Rússia e Ucrânia.
“Essa questão da guerra é uma coisa complicada que a gente não pode aceitar. É importante a gente chamar atenção das Nações Unidas. Ela precisa levar em conta que não tem mais a representatividade que tinha quando foi criada em 1948. É importante ela lembrar que a geografia política do mundo mudou, é preciso colocar mais países para participarem do Conselho de Segurança. É importante que a gente coloque nossos países e aumente a capacidade de governança da ONU, que não seja uma instituição apenas decorativa, mas que tome decisões efetivamente. Ela poderia ter tomado uma decisão para evitar essa guerra”.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário